Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Daniel Schenker conta, em livro, a história singular do Teatro dos 4

Teatro abrigou montagens históricas nos anos 70 e 80

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 11/09/2018 - 17:23

O jornalista, professor e crítico Daniel Schenker lança, nesta quarta-feira (12), no Rio, o livro "Teatro dos 4 - A Cerimônia do Adeus do Teatro Moderno" (Ed. 7 Letras). O livro conta com cerca de 70 fotos e relatos de grandes nomes que pisaram no palco que completa 40 anos em 2018, como Sérgio Britto, Yara Amaral, Nathalia Timberg, Fernanda Montenegro, Renata Sorrah, Ítalo Rossi, Rubens Corrêa, e muitos outros.

O autor se concentra no período de 1978 a 1993 e divide o livro em três períodos: as dificuldades iniciais, o período de glória e a queda devido à perda de patrocínio e morte de uma de suas estrelas, a atriz Yara Amaral, em 1989. Schenker conta, na entrevista, o que diferenciava o projeto do Teatro dos 4 dos outros teatros, os principais espetáculos que marcaram o local e sua relação pessoal com o palco. Clique no player e ouça este papo, na íntegra.

Teatro dos 4

O lançamento do livro "Teatro dos 4 - A Cerimônia do Adeus do Teatro Moderno" (Ed. 7 Letras), de Daniel Schenker, vai ser nesta quarta-feira (12), às 19h, no Teatro dos 4, no Shopping da Gávea.

Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, na Rádio MEC AM.

Mais do programa