Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Peça “Os Javalis” discute manipulação da informação

Espetáculo aborda com bom humor temas como o poder do discurso

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 11/01/2019 - 16:18

Dúvida, insegurança, medo e solidão são alguns dos sentimentos vividos pelos personagens na peça Os Javalis. Com direção de Emiliano d’Avila, a peça é inspirada no clássico O Rinoceronte, de Eugène Ionesco, com dramaturgia de Gil Vicente Tavares, e trata de questões sociais de maneira irreverente e contemporânea.

Em entrevista ao Arte Clube, o ator Junior Vieira explica o que o clássico de Ionesco conversa com a atualidade. “Ela discute e fala sobre esse discurso de informação, de tecnologia, de política, abordando temas relacionados ao nosso cotidiano que aproximam o telespectador da história. A questão de uma pessoa não ter internet no celular e não estar conectada, faz com que pareça que ela está fora da realidade e não sabe o que está acontecendo no mundo. Esse temas são muito pertinentes e aptos a discussão”, conta o ator.

Clique no player e ouça a entrevista completa com Junior Vieira.

Em cena, o público confere a história de um homem solitário que tem a casa invadida por um suposto vendedor que, desesperado, anuncia o fim da humanidade. Segundo ele, devastada por javalis. Inicialmente desacreditado, o homem começa a ser levado pelo discurso do vendedor e por eventos estranhos que acontecem em sua casa.

O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h.

 

Local: Teatro Glaucio Gill – Praça Cardeal Arco-Verde s/n, Copacabana.
Temporada: 10 de janeiro a 1º de fevereiro – quinta e sexta, às 21h
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). 
 

Criado em 11/01/2019 - 16:31

Mais do programa