Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Anima Mundi: diretor dá dicas de como aproveitar o festival

27ª edição traz mostras, oficinas e palestras

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 15/07/2019 - 17:55

O Anima Mundi, um dos maiores festivais de animação do mundo, chega à sua 27ª, a partir do dia 17 de julho no Rio de Janeiro. Desta vez, serão mais de 300 filmes, de 40 países, incluindo mais de 80 produções ou coproduções do Brasil.

Em entrevista ao Arte Clube, o diretor do festival, Marcos Magalhães, fez uma análise sobre o mercado de animação no Brasil. "O mercado de animação está em expansão no mundo inteiro. Temos animação em todos os formatos, em todas as telas e o festival tem muito o que mostrar", conta. 

Marcos também dá dicas de como aproveitar o extenso programa do festival. "Não fiquem assustados com a quantidade de programação que tem, porque tem muita coisa mesmo. Não dá pra ver tudo. Mas qualquer coisa que vocês assistirem, nós damos a garantia que tem muita qualidade, são filmes que vão fazer vocês saírem do cinema muito inspirados. A gente tem oficinas, também, pra vocês aprenderem como fazer uma animação", explica. Clique no player e ouça a entrevista completa.

Anima Mundi 2019

O Anima Mundi vai de 17 a 21 de julho, no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro e no Estação Net Botafogo. Clique aqui e confira a programação completa.

 

Criado em 15/07/2019 - 17:58

Mais do programa