Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Gisela de Castro estreia peça Ilha de Sal, sobre catástrofes e resistência

Espetáculo mostra uma família que sobrevive a um desastre natural

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 17/07/2019 - 18:27

A peça Ilha de Sal conta a trajetória de sobreviventes em um mundo pós-apocalíptico. Com direção de Morena Cattoni, o espetáculo tem texto de Livs Ataíde. Ela teve como inspiração a praia Atafona, localizada no estado do Rio de Janeiro, que foi sendo destruída pelo avanço do mar.

A trama acompanha uma família isolada em uma ilha, após o mar tomar de assalto o que era originalmente seu. A atriz Gisela de Castro conta, em entrevista ao Arte Clube, que a peça fala da resistência desta família, a partir da arte e poesia. Clique no player e ouça a entrevista completa.

No espetáculo, há a inserção de uma dimensão histórica e documental recente: o mais terrível desastre ambiental do Brasil, que aconteceu em 2015, na cidade de Mariana, e que se repetiu este ano em Brumadinho, Minas Gerais. No elenco: Daniel Chagas, Gisela de Castro, Luiza Loroza, Marcéli Torquato, Marcio Freitas e Natália Balbino.

Ilha de Sal faz temporada na Caixa Cultural do Rio de Janeiro, 16 a 27 de julho, de terça a sábado, às 19h. Ingressos a R$ 30,00.

Criado em 17/07/2019 - 18:37

Mais do programa