Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rio recebe exposição sobre Charles Darwin, pai da Teoria da Evolução

Mostra no Jardim Botânico dá destaque à passagem do cientista pelo Rio, em 1832

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 27/08/2019 - 12:00

Pai da Teoria da Evolução, o naturalista Charles Darwin ganha exposição no Rio, nos 210 anos de seu nascimento. Promovendo um diálogo entre arte e ciência, a mostra Darwin Origens & Evolução vai apresentar a trajetória do cientista e sua relação com o Brasil.

O Arte Clube conversou com o curador da exposição, Diogo Rezende, que contou detalhes da mostra, como a seção interativa, as parcerias com institutos nacionais e internacionais para a reunião do acervo, e a importância do Brasil para a teoria evolutiva, que completa 160 anos.

Em 1832, o naturalista atracou o navio Beagle no país por cinco meses, com estadas na Bahia e no Rio de Janeiro. A exposição é uma expedição investigativa que se mistura a uma aula de ciências criativa onde entretenimento, interatividade e descobertas dão o tom da experiência.

Acervos de diversas instituições, obras de arte contemporânea, instalações criativas e um ambiente interativo formam a exposição, que fica em cartaz do dia 30 de agosto a 30 de outubro no Museu do Meio Ambiente, que fica no Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Clique e confira a entrevista completa:

Serviço 
Exposição Darwin Origens & Evolução 
De 30 de agosto a 30 de outubro 
De terça a domingo das 10 às 18 horas (entrada até as 17 horas) 
Museu do Meio Ambiente – Rua Jardim Botânico, 1008 
Entrada Gratuita no Museu (para visita ao Arboreto do Jardim Botânico, há cobrança de ingresso: http://www.jbrj.gov.br/) 
Livre para todos os públicos 
Acessibilidade: O Museu conta com elevador para o acesso de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Mediação em libras de terça a sábado.

Criado em 27/08/2019 - 18:24

Mais do programa