Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Espetáculo "Hoje não saio daqui" celebra presença angolana na Maré

Peça encenada no Parque Ecológico da Maré une atores brasileiros e angolanos

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 06/12/2019 - 13:00

O espetáculo Hoje não saio daqui estreia neste sábado (7) no Parque Ecológico da Maré, no Rio de Janeiro. A direção é de Isabel Penoni e a dramaturgia de Jô Bilac. Criado a partir da espacialidade do local, o espetáculo aborda a presença africana na Maré, a segunda maior comunidade angolana do Brasil, formada ao longo dos últimos 20 anos a partir de fluxos de imigrantes vindos de Angola, em sua maioria refugiados da guerra civil que assolou o país até 2002. 

Em meio ao colapso urbano, princesas angolanas e favelados cibernéticos se reúnem num refúgio natural para dançar o seu Tchatcharará. Um encontro intercontinental, Brasil e Angola. É teatro, música, dança, gastronomia, performance, passeio no parque.

Clique no player e saiba mais, na entrevista com a diretora Isabel Penoni:

O espetáculo é resultado de uma colaboração entre artistas brasileiros e africanos, em parceria com a Cia Marginal, e reúne no elenco além dos seis atores da companhia – Geandra Nobre, Jaqueline Andrade, Phellipe Azevedo, Priscilla Monteiro, Rodrigo Maré e Wallace Lino – mais seis atores e músicos angolanos convidados – Elmer Peres, Maria Tussevo, Nzaji, Ruth Mariana, Vanu Rodrigues e Zola Sta.

Serviço: Hoje não saio daqui
Estreia: 07 de dezembro
De quinta a domingo, até 22 de dezembro, ás 16h
A partir das 15h, as portas do Parque estarão abertas para quem quiser saborear comidas típicas angolanas e se refrescar com uma cerveja artesanal local do coletivo Roça Rio.

CHEGAR COM PELO MENOS 30MIN DE ANTECEDÊNCIA**                                                                                                                                                          ONDE:Parque Ecológico da Maré. Entrada pela Associação de Moradores da Mata, Via B9, n° 2A, Maré 
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 12 anos
ENTRADA GRATUITA
EM CASO DE CHUVA, NÃO HAVERÁ ESPETÁCULO
 

Criado em 06/12/2019 - 17:55

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa