Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pioneiro da cor, fotógrafo Miguel Rio Branco é tema de exposição no Rio

Instituto Moreira Salles apresenta mais de 200 obras do artista

Arte Clube

No AR em 06/12/2022 - 15:47

Um dos principais fotógrafos brasileiros contemporâneos, Miguel Rio Branco (75) ganha uma grande exposição no Instituto Moreira Sales do Rio de Janeiro. Nascido em 1946, Filho de diplomata, Rio Branco cresceu entre Espanha, Portugal, Brasil, Suíça e os Estados Unidos. 

Pioneiro no uso da cor, aos poucos distanciou sua produção visual da função documental para criar obras mais poéticas, em diálogo com outras linguagens artísticas, como a música, cinema e pintura. Atualmente, o artista tem trabalhado cada vez mais sobre seu próprio acervo, dando novas formas às fotografias feitas ao longo do tempo.

A exposição traz mais de 200 trabalhos do fotógrafo. O curador da mostra é o coordenador da área de Fotografia Contemporânea do IMS, Thyago Nogueira. Ele fala sobre a trajetória do artista, as transformações do seu trabalho ao longo das décadas e das obras criadas especialmente para a produção. 

A exposição "Palavras cruzadas, sonhadas, rasgadas, roubadas, usadas, sangradas", do fotógrafo Miguel Rio Branco, tem visitação gratuita até 26 de março de 2023. O Instituto Moreira Salles fica na Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea.

Criado em 06/12/2022 - 15:47

Mais do programa