Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Espetáculo-filme une Elis, Piaf e dança flamenca

Musical ganha versão audiovisual e terá exibição no Rio

Arte Clube

No AR em 28/02/2024 - 13:13

"De Piaf a Elis: música e dança flamenca” é uma jornada que atravessa fronteiras culturais, unindo os universos da música brasileira e francesa e da dança espanhola. No repertório, canções de Elis Regina e Édith Piaf, como “Fascinação”, “La Vie en Rose”, “Me Deixas Louca”, “Ne me quitte pas”, “Atrás da Porta”, “Dois pra lá Dois pra cá”,  “Non, Je ne Regrette Rien” entre outras, ganham versões inéditas ao assumir peculiaridades do flamenco.

Luciano Camara é um dos idealizadores do projeto, assina a produção musical e o roteiro e bate um papo com o Arte Clube. Ele fala sobre a criação do espetáculo, que estreou em 2017, no Teatro Maison de France e na Sala Municipal Baden Powell, no Rio de Janeiro. Interrompido pela pandemia, o musical saiu do palco do teatro e foi transformado em cinema.

O espetáculo "De Piaf a Elis: música e dança flamenca” é executado por Ciça Salles, Andressa Abrantes e Tatiana Bittencourt, artistas solistas brasileiras com experiência internacional, com direção de Elissandro de Aquino. Os músicos são Georgia Câmara (percussão), João Bittencourt (acordeon), Maria Clara Valle (violoncelo), Luciano Câmara (violão), Bárbara Sut (voz) e Ciça Salles (voz).

O filme/espetáculo "De Piaf a Elis: música e dança flamenca” tem duas sessões nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, às 13h e às 18h, na Sala Mário Tavares – anexo do Theatro Municipal. O endereço é: Av. Alm. Barroso, 14/16 - Centro, Rio de Janeiro. Lotação: 160 lugares. Ingressos: R$40 (inteira) e R$20 (meia) através da plataforma Sympla. Classificação: Livre

Criado em 28/02/2024 - 16:00

Mais do programa