Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Diogo Vilela encena "O Pagador de Promessas" com 1ª Cia. pública de teatro do Brasil

Clássico de Dias Gomes tem direção de Marcus Alvisi

Arte Clube

No AR em 20/03/2024 - 15:20

Clássico de Dias Gomes, "O Pagador de Promessas" ganha nova montagem no Rio de Janeiro, protagonizado por Diogo Vilela. Encenada pela primeira vez em São Paulo pelo TBC no ano de 1960, a peça inspirou um filme de 1962, que venceu o prêmio Palma de Ouro no Festival de Cannes. E a história de Zé do Burro e sua luta contra a intolerância religiosa está mais atual do que nunca.

No palco, Diogo divide a cena com os atores convidados Patrícia Pinho e Luiz Furlanetto, além de 13 atores da Companhia Funarj de Teatro, Arte e Repertório. A direção é de Marcus Alvisi.

Diogo Vilela é o convidado do Arte Clube e celebra a força deste personagem, o Zé do Burro. O ator ressalta que, além do tema ser atual, a força dramática de "O Pagador de Promessas" se mantém viva no texto, nos atores e isso se reflete na plateia. A montagem é fruto dos trabalhos desenvolvidos pela primeira companhia pública de teatro no Brasil, a Cia Funarj de Teatro, Arte e Repertório, que tem curadoria de Vilela.

Clique no player e saiba mais detalhes!

A peça "O Pagador de Promessas" está em cartaz na Casa de Cultura Laura Alvim, na avenida Vieira Souto, 176, em Ipanema. Sextas e sábados às 20h e domingos às 19h. Ingressos R$ 5. Até 7 de abril.

Tags:  teatro Cinema

Criado em 20/03/2024 - 15:22

Mais do programa