Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Exposição no Rio conta história de talento e força de Dona Onete

Últimos dias para conferir a "Ocupação Dona Onete" no Museu do Pontal

Arte Clube

No AR em 20/03/2024 - 15:19

A vida e a obra da rainha do carimbó são homenageadas na exposição "Ocupação Dona Onete", no Museu do Pontal, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O acervo é parte da mostra que esteve presente em 2022 no Itaú Cultural, em São Paulo. Nascida em 1939, em Cachoeira do Arari, ilha de Marajó, a trajetória de vida dela não foi marcada, apenas, pela música e a presença nos palcos. Enfrentou preconceito por ser mulher e, atualmente, é o maior nome do carimbó.

Vamos bater um papo com o diretor executivo do Museu do Pontal, Lucas Van de Beuque, que fala sobre a importância da Dona Onete para a cultura brasileira, o que o visitante vai encontrar na exposição e sobre a atuação de Dona Onete como professora de história por vinte anos e militante sindicalista, lutando por causas como a melhoria do ensino e o cultivo sustentável do açaí. 

A exposição vai somente até o dia 25 de março, domingo. O Museu do Pontal fica na Avenida Celia Ribeiro da Silva Mendes, 3.300, Barra da Tijuca. Aberto de quinta a domingo, das 10h às 18h. Entrada gratuita. 

Criado em 20/03/2024 - 15:20

Mais do programa