O diretor do Museu de Arte Contemporânea de Niterói, Luiz Guilherme Vergara, contou ao Arte Clube as novidades da reabertura do MAC, que ocorre nesta quinta-feira (16/06). Iluminação, refrigeração e modernização das instalações são algumas das novidades que o visitante vai encontrar, ao visitar as novas exposições em cartaz.
As mostras têm como base a Coleção MAC - Sattamini, com a exposição “Ephemera: Diálogos Entre-Vistas”, com curadoria de Luiz Guilherme Vergara; passa pelas obras reunidas pela curadora norueguesa convidada, Selene Wendt, para a exposição “A Arte de Contar Histórias”, e compõe ainda com a instalação “Da Escuta da Matéria aos Escombros do Ser”, do artista sonoro Marcelo Armani, que reúne, na Praça do MAC (área externa), um conjunto de experiências multissensoriais da produção artística interagindo com o acervo do museu. A reinauguração também vai contar com um show do músico Léo Gandelman.
Clique no player e confira a entrevista completa.
O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta, das 18h05 às 19h pela Rádio MEC AM 800 kHz e pelo site radios.ebc.com.br/mecamrio
Serviço:
Reabertura do MAC:
Dia 16 de junho (quinta), às 18h, com entrada gratuita
Exposições” Ephemera: Diálogos Entre-Vistas” – coleção João Sattamini - “A Arte de Contar Histórias” e “Da Escuta da Matéria aos Escombros do Ser”
Show de Leo Gandelman, com sax e banda (sujeito à lotação).
Em cartaz até 24 de julho
Visitação às exposições após a data de reabertura do museu:
De terça a domingo, das 10h às 18h. A bilheteria fecha 15 minutos antes do término do horário de visitação.
Ingresso: R$ 10,00
Estudantes, professores e pessoas acima de 60 anos pagam meia.
Entrada gratuita para estudantes da rede pública (ensino médio), crianças de até 7 anos, portadores de necessidades especiais e moradores ou nascidos em Niterói (com apresentação do comprovante de residência) e visitantes que venham de bicicleta.
Entrada gratuita também às quartas-feiras.