Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Atlético-MG joga por vaga na fase de grupos da Libertadores

Galo joga em casa com boa vantagem para chegar na fase de grupos

Bate Bola Nacional

No AR em 27/02/2019 - 09:06

Nesta quarta-feira (27), serão definidas mais duas vagas para a fase de grupos da Libertadores. Em Belo Horizonte, o Atlético tem boa vantagem sobre o Defensor, do Uruguai. No primeiro jogo, fora de casa, o Galo venceu por 2 x 0 e se classifica mesmo perdendo por um gol de diferença. Uma derrota por 2 x 0 obriga uma decisão na cobrança de tiros livres da marca do pênalti. O jogo começa às 21h30 (horário de Brasília). Quem se classificar vai para o Grupo E, com Nacional do Uruguai, Cerro Porteño (Paraguai) e Zamora (Venezuela).

Na outra partida o Palestino, do Chile, joga em casa contra o Talleres, da Argentina. O jogo começa às 19h15 (horário de Brasília). O Palestino pode empatar por 0 x 0 ou 1 x 1 que se garante na Libertadores. Qualquer outro empate favorece o Talleres. No primeiro jogo, houve um empate em 2 x 2. Caso este placar se repita, o jogo vai para a decisão nos pênaltis. Quem se classificar vai para o Grupo A com o River Plate (Argentina), Internacional (Brasil) e Alianza Lima (Peru).

A última vaga será definida amanhã (28). Em Medellín, na Colômbia, o Atlético Nacional recebe o Libertad, do Paraguai, de quem perdeu por 1 x 0 no primeiro jogo. O Atlético vai precisar vencer em casa por qualquer placar - menos por 1 x 0, que levaria a decisão para os tiros livres. O clube classificado vai para o Grupo H, formado por Grêmio (Brasil), Universidad Católica (Chile) e Rosario Central (Argentina).

Ainda pela terceira eliminatória da Taça Libertadores da América - a chamada pré-Libertadores - o time do Caracas derrotou o Melgar (PER) por 2 x 1, mas, mesmo assim, acabou eliminado. O Caracas vencia por 2 x 0 até os 43 minutos do segundo tempo, quando um gol de Bernardo Costa colocou o Melgar na fase de grupos. O Melgar venceu o primeiro jogo por 2 x 0 e classificou-se no saldo de gols (marcou três e sofreu dois).

Os peruanos completam o Grupo F do torneio, que conta com Palmeiras (Brasil), San Lorenzo (Argentina) e Atlético Junior (Colômbia). Os jogos dessa chave começam no dia 5 de março e o Melgar vai estrear em casa contra o San Lorenzo.

 

 

Criado em 27/02/2019 - 09:11 - Episódio Atlético Mineiro na Libertadores

Mais do programa