Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Vice-presidente do Santa Cruz fala sobre acesso para a Série A

onstantino Júnior foi o convidado do programa Bate Bola Nacional desta

A região Nordeste volta a ter três equipes na Série A do Campeonato Brasileiro. A permanência do Sport na primeira divisão e o acesso de Santa Cruz (PE) e Vitória (BA) na Série B fez com que a região volte a ter o mesmo número de times da edição de 2014 da competição. O Bate Bola Nacional entrevistou o vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior sobre a campanha do acesso do Santinha e o planejamento do clube pernambucano para a próxima temporada.

 

Constantino Júnior diz que não só os torcedores do Santa comemoram a volta do time para a primeira divisão, mas também  "As pessoas que amam o futebol comemoram a volta do Santa para a elite, depois da gente ter chegado as trevas, ao fundo do poço. É um time de uma torcida apaixonada, que mesmo na série D aplaudia, uma torcida que nunca abandonou o seu clube. Esta volta por cima é muito legal porque trás de volta esta magia do futebol. ", afirma.

 

O Vice presidente do clube também defende que além do apoio da torcida, o trabalho da diretoria foi um dos fatores fundamentais na reestruturação do clube. "A gente conseguiu colocar o 'trem' na linha e com trabalho, com sinceridade, honestidade as coisas foram acontecendo, passo a passo, degrau por degrau. E a gente saiu deste cenário sombrio que era a Série D, onde vocês não imaginam a dificuldade de logística de chegar em cidades onde não tinham condições nenhuma de receber um time da grandeza do Santa. Com todo respeito lógico, não é culpa das cidades, das equipes, é das dificuldades de se fazer futebol.  Aí um time que tem uma torcida desta, você tem um mínimo de gestão, você consegue organizar a casa e chegar longe. Em dez anos, saímos de uma série A, fomos a uma série D e agora estamos de volta pra A. Foi uma década que valeu por muito.", conta.

 

Constantino Júnior conta os planos do clube para o ano que vem. "O Santa já está há muito tempo da elite, tem que trabalhar com tranquilidade, com o pé no chão para que a gente possa fazer neste primeiro ano, 2016, um trabalho de manutenção na série A, consequentemente ganhando corpo, ganhando força, para que a gente em pouco tempo volte a brilhar no cenário nacional, buscando títulos, libertadores, com sonhos mais altos, que é o que esta torcida merece."

 

Clique no player acima para ouvir a entrevista completa

 

 

O Bate Bola Nacional é transmitido pelas rádios Nacional do Rio de Janeiro e Nacional de Brasília, de segunda a sexta-feira, a partir das 12h30, em rede para todo o Brasil. Mande a sua mensagem de áudio ou de texto para o Whatsapp no número (21) 99903-5329 e participe das transmissões.

 

Fale com a equipe de Esportes das Rádios EBC pelo email esporte.radios@ebc.com.br.

 



Criado em 24/11/2015 - 20:05 e atualizado em 24/11/2015 - 18:21

Mais do programa