Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bate-papo Ponto Com debate a criminalização do funk

Gênero musical é um dos mais tocados no país

No AR em 18/08/2017 - 10:05

O Bate-papo Ponto Com desta quinta-feira (17) colocou em debate a possível criminalização do funk no Brasil. Na opinião do presidente da Ordem dos Músicos do Estado do Rio de Janeiro, Mauro Almeida, existe uma diferença muito grande entre cantar uma realidade social  e cometer um crime. 

"Criminoso é o cara que mata, rouba o dinheiro do povo, bate na esposa! Isso é um crime! O compositor de funk apenas conta a história daquilo que ele vive e vê. Conta como é a sua realidade. É preciso respeitar todos os músicos, compositores e segmentos de música que existem", afirmou o convidado.  

O programa também contou com um depoimento do funkeiro e empresário, Mc Koringa, sobre o projeto de lei sugerido pelo webdesign, Marcelo Alonso. Ainda, por telefone, tivemos a participação do doutor em criminologia pela USP, Danilo Cymrot, e do produtor das festas "Funkpalooza" e "To Morro Land", Thiago Cortez.  

Saiba mais na Agência Brasil:http://agenciabrasil.ebc.com.br/cultura/noticia/2015-05/simposio-funk-gera-renda-e-movimenta-favelas-no-rio

Clique no player abaixo e acompanhe o Bate-papo Ponto Com.

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM.

Curta a página da MEC AM no Facebook

Criado em 18/08/2017 - 13:20