Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bate Papo Ponto Com destaca projeto "Escambo de Ideias"

Iniciativa acontece até o dia 1º de setembro e irá beneficiar mais de 700 alunos da rede pública de ensino

No AR em 23/08/2017 - 13:00

E nesta quarta-feira (23) o Bate Papo Ponto Com abriu espaço para divulgar a primeira edição do Escambo de Ideias, projeto que leva oficinas de comunicação para algumas comunidades do Rio de Janeiro. A jornalista da Escambo Cultural, coletivo que criou o projeto, Clara Sthel, falou sobre a sua experiência e os objetivos da iniciativa.

"Queremos que o aluno vire protagonista de sua própria voz. Não é só violência que existe nas comunidades e precisamos falar sobre o que tem de bom também, como grupos culturais, polos gastronômicos e artistas de diversas áreas. Aprendemos juntos" explicou a convidada. 

 

Ouça o debate:

 

Para o Secretário de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, André Lazaroni, é necessário empoderar essas comunidades e trazer ferramentas para uma cultura de qualidade. 

"Precisamos aumentar o diálogo entre comunidades e a sociedade do asfalto para diminuir as diferenças.  Esse tipo de trabalho que vem sendo desenvolvido é o que queremos ver: Reverberar a cultura local e fazer um escambo de ideias para todos", afirmou o convidado.  

O Programa ainda contou com a participação da editora na Agência de Notícias das Favelas, Julianne Gouveia, e da Presidente do Diretório Frente Favela – RJ, Flávia Ribeiro.

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, pela Rádio MEC AM Rio.   

Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM.  

Curta a página da MEC AM no Facebook

Criado em 23/08/2017 - 13:08