Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bate-papo Ponto Com fala sobre a inclusão social por meio da cultura

Centro Cultural Banco do Brasil promove arte de forma inclusiva para pessoas com deficiência

No AR em 01/02/2018 - 10:00

Esta edição do Bate-papo Ponto Com conversa sobre a inclusão social por meio da cultura. O programa abordou a importância do trabalho realizado pelo projeto “CCBB Educativo”, que torna a cultura acessível às pessoas com deficiência, além de destacar a exposição “EX África”, a maior mostra de arte africana contemporânea, que está em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil.

A coletiva apresenta os aspectos culturais africanos, além de contar com visitas abertas para grupos de pessoas com autismo, síndrome de Down, deficiência intelectual e com baixa mobilidade. Durante a visita são oferecidos jogos, objetos tridimensionais e lúdicos. Para os deficientes visuais ou para aqueles que possuem baixa visão, a mostra apresenta um programa com experiências táteis e descrições afetivas, já para os deficientes auditivos acontecem atividades mediadas em Libras (Língua Brasileira de Sinais).


O Bate-papo Ponto Com conta com as participações das coordenadoras do projeto “CCBB Educativo”, do Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro, Camila Oliveira e Camila Alves e da jornalista, especialista em acessibilidade e autora do blog “Cidadão Autista”, Cláudia Silva.

O Bate – papo Ponto Com tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10 horas, pela Rádio MEC AM

 

Criado em 01/02/2018 - 17:11