Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bate-papo Ponto Com fala sobre terapias alternativas

Programa aborda o uso do chá de Ayahuasca para tratar doenças

No AR em 20/03/2018 - 10:00

Esta edição do Bate-papo Ponto Com debate sobre tratamentos alternativos para curar doenças. A medicina indígena tem ganhado espaço nos últimos anos, sendo utilizada com mais frequência nos centros urbanos. O programa conversa sobre pesquisas que fazem referência ao uso do chá de Ayahuasca na prevenção de enfermidades como a depressão e o Alzheimer, além de debater os mitos e verdades dessa terapia que tem despertado grande interesse da comunidade científica.

Outro destaque desta edição foi o longa-metragem “Ayahuasca – O Espírito da Floresta”, produzido pelo documentarista Bruno Valentim. Em sua jornada de pesquisas sobre a Ayahuasca, o cineasta e sua equipe já estiveram em cidades como Nova York e Paris, além de Praga, onde, em 2016, foi realizado o Fórum Mundial de Ciência e Psicotrópicos. Na capital da República Tcheca, durante duas semanas, foram gravadas entrevistas com historiadores, antropólogos, farmacologistas, biólogos, neurocientistas, psiquiatras e ativistas de várias nacionalidades.

O Bate-papo Ponto Com conta com as participações do pesquisador e autor do documentário “Ayahuasca – O Espírito da Floresta”, Bruno Valentim; do integrante do Instituto Txai, Hilas Mariante Al Khouri; do físico e mestre em Engenharia Nuclear, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Luiz Antonio Martins; e da jornalista Daniela Fernandes.

Clique no player acima e ouça a entrevista na íntegra.

 O Bate-papo Ponto Com tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta, às 10 horas, pela Rádio MEC AM. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM.

Criado em 20/03/2018 - 18:00