Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Hábitos de higiene são fatores que podem determinar vida e morte

Procedimentos simples são responsáveis por impedir a proliferação de vírus e bactérias que podem ser decisivos para algumas pessoas em situação hospitalar

Assinar podcast

Bate-papo Ponto Com

No AR em 22/10/2018 - 09:05

Você sabe lavar as mãos? Este simples ato pode ser o responsável por salvar vidas. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a infecção hospitalar é a 4ª principal causa de mortes no mundo. No Brasil, cerca de 100 mil pessoas morrem por este motivo. E acredite, em 70% dos casos, o problema poderia ser evitado apenas com a correta higienização das mãos.

Com base nestes dados e para repercutir a Semana de Prevenção à Infecção Hospitalar, o Bate-papo Ponto Com desta segunda-feira (22) recebe, no estúdio da Rádio MEC, Heleno Costa Junior, assessor da superintendência do Consorcio Brasileiro de Acreditação, e Bibiana Siqueira, médica Infectologista.

Hábitos de higiene são fatores que podem determinar vida e morte

Durante o programa, os convidados falam sobre os procedimentos corretos de higiene que devem ser adotados a todo o momento e por toda a população. E ressaltam, também, a necessidade de se melhor orientar todos que trabalham na área da saúde e aqueles que visitam parentes em ambiente hospitalar.

Bibiana alerta, ainda, sobre a importância da conscientização e formação, desde a faculdade, sobre as medidas preventivas que devem ser adotadas pelos profissionais que atuarão em ambientes com alto risco de infecções, como os hospitais.

 

Ouça o programa no player abaixo:

O Bate-papo Ponto Com tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta, às 9 horas, pela Rádio MEC. Ouça o programa no player acima. Se preferir, acompanhe a programação, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM.

 

Mais do programa