Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Drogas, um debate que deve envolver toda a população

Para estudante de Serviço Social: "precisamos nos apropriar deste

Foi ao ar nesta quinta-feira (16), pela MEC AM do Rio de Janeiro, o Bate-Papo Ponto Com sobre 'Drogas: Tratamento e Prevenção'. Para falar sobre o tema, estiveram no estúdio a doutora em Saúde Coletiva, Elizabeth Palatnik, coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Atenção ao Uso de Drogas (Nepad) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), e a universitária Karla Apolinário do curso de Serviço Social da Unigranrio.

 

Para Elizabeth, que atende dependentes dentro de uma abordagem psicanalítica, o tratamento ao usuário não acontece de uma única forma. "Qual a história deste paciente? É preciso um trabalho multidisciplinar para tratar o dependente e com isso verificar o que está por trás das drogas", defende ela. Outros temas que vieram à tona foram a descriminalização das drogas, o uso abusivo da indústria farmacêutica dos ansiolíticos e calmantes e a questão da droga para usos medicinais. "Hoje quase tudo é medicável, ou melhor, rotulável", acrescenta Elizabeth Palatnik.

 

Ficou interessado? Confira a entrevista na íntegra. Bate-Papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, pela rádio MEC AM e também, ao vivo, pelo link das Rádios EBC

 

Curta a página da MEC AM no Facebook



Criado em 16/10/2014 - 15:57 e atualizado em 16/10/2014 - 16:36