Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil possui cerca de 14 milhões de pessoas com diabetes

O médico Pedro Assed explica que qualidade de vida e alimentação

Confira na íntegra do Bate-Papo Ponto Com desta quarta-feira (15) uma conversa sobre prevenção e tratamento da diabetes desde a infância até a fase adulta - principalmente na terceira idade. No estúdio da Rádio MEC AM, estiveram presentes o médico endocrinologista Pedro Assed e duas universitárias do curso de Enfermagem, Camila Cruz e Gisele Caroline, ambas da Universidade Castelo Branco. 

 

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Diabetes, o Brasil tem hoje cerca de 14 milhões de pessoas com a doença. E mais, 90% delas estão associadas ao tipo 2, que tem relação direta com o modo de vida, como má alimentação e falta de atividade física.O convidado Pedro Assed, que faz parte da equipe médica do Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia (Iede), e as universitárias convidadas levantaram a importância de um trabalho multidisciplinar quando se fala da infância e do idoso. Todos foram unânimes: "é difícil explicar a uma criança que é convidada para uma festa infantil que não pode comer doces. E mais, esclarecer os adultos sobre o cuidado com os pés e o risco de amputação por problemas de cicatrização".

 

O Bate-Papo Ponto Com é apresentado por Cadu Freitas de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, pela rádio MEC AM do Rio. Se preferir, ouça também ao vivo, aqui no site das Rádios EBC

 

Curta e compartilhe a MEC AM no Facebook.

 



Criado em 15/10/2014 - 15:27 e atualizado em 16/10/2014 - 14:05