Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba o que é 'Tensão Pré-Natal', que tem início com a decoração do comércio

Para Denise Viola, "vivemos a cultura da obsolescência programada" em

O Bate-Papo Ponto Com desta quinta-feira (27) falou sobre a corrida às compras de Natal. Às vésperas do Black Friday, trouxemos ainda para o debate o aumento do consumo nesta época do ano.Você sabia que já existe até um termo específico para isso? Tensão Pré-Natal, que é a pressão com as compras, e com o final do ano.

 

Como lidar com as compras por impulso? Recebemos no estúdio da MEC AM, o psicólogo e especialista em controle da mente João Oliveira e a equipe do programa Planeta Lilás, formada pela apresentadora Denise Viola e a estagiária de Jornalismo da Anhanguera-Niterói, Rafaela Diniz.

 

Para Denise Viola, "vivemos um estímulo abusivo ao consumo desenfreado. Seja por e-mail, SMS, WhatsApp ou redes sociais. É como se as compras fossem a solução para todos os problemas do mundo", pondera. Para tirar o foco desta felicidade efêmera, o especialista pontuou ainda a obsolescência percebida, ou seja, aquela em que consumimos apenas para atualizar tudo a todo tempo. Para ele, as mulheres e as crianças são as maiores "vítimas" desse período. Ouça a íntegra do Bate-Papo.Com.

 

O Bate-Papo Ponto Com é apresentado por Cadu Freitas, de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, pela Rádio MEC AM do Rio. Ouça também ao vivo, aqui no link das Rádios EBC.



Criado em 27/11/2014 - 17:10 e atualizado em 28/11/2014 - 13:23