Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em pauta, a Olimpíada Brasileira de Astronomia e a violência contra a mulher

A semana no Bate-Papo Ponto Com discute ainda o desabastecimento de

O Bate-Papo Ponto Com começou a semana com o Dia Mundial de Luta contra a Aids. Quem falou sobre o assunto, na segunda-feira (1º de dezembro), foi o presidente do Grupo Pela Vida, George Gouvea, e a estudante de Jornalismo, da UniCarioca, Thais Duarte. Ambos falaram um pouco mais sobre a questão do preconceito e as novas formas de tratamento para o portador do vírus HIV. Na terça-feira (02/12), a conversa foi sobre Dia Nacional do Samba, que tem um canal exclusivo nas rádios MEC e Nacional AM do Rio. Saiba a diferença entre o samba de raiz para o samba de quadra e o pagode, por exemplo.  

 

Na quarta-feira (03/12), o programa aborda a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, a OBA, que acontece desde segunda-feira (1º) na Universidade do Estado do Rio (UERJ) e percorrerá diversas escolas da cidade com o planetário móvel da instituição, entre outras atrações da Semana de Física da Universidade. No estúdio da MEC AM, o professor e astrônomo João Canalle e os planetaristas Bruna Senra e Leandro Faria.

 

Na quinta-feira (04/12), será a vez de voltar ao debate sobre a seca na região Sudeste. Para falar sobre a relação florestas, solo e aquecimento global,  Bate-Papo Ponto Com convidou o professor da Universidade Veiga Almeida, Felipe Brasil, e o estudante de Design, da UniCarioca, Wladimir Mello. Na sexta-feira (05/12), o programa volta ao tema da violência contra a mulher. 

 

O Bate-Papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, pela Rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça ao vivo, aqui no link das Rádios EBC



Criado em 02/12/2014 - 12:49 e atualizado em 05/12/2014 - 12:32