Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Livro sobre os Guinle se mistura com a história do Rio e a do Brasil

Clóvis Bulcão, biógrafo, escritor e historiador, autor de “Os Guinle -

 A polêmica acabou desde junho, após a decisão do Supremo Tribunal Federal liberar a publicação de qualquer tipo de biografia. O Bate-Papo Ponto Com, que foi ao ar nesta terça-feira (14), trouxe uma nova proposta sobre o tema: discutir com o especialista e o universitário sobre a importância dos relatos de pessoas de expressão pública para o contexto histórico e cultural da obra biográfica.

 

O comunicador, Cadu Freitas, recebeu no estúdio da MEC Am Clóvis Bulcão, biógrafo, escritor e historiador, autor de “Os Guinle - A história de uma dinastia”. O autor fez uma citação de um provérbio Árabe para explicar a escolha do biografado, “os homens são mais filhos do seu tempo do que seus pais”. Clóvis explica, “O objetivo não é falar daquela pessoa, mas falar do momento histórico que permitiu que a pessoa ou objeto ganhasse destaque. Descolar o biografado do seu tempo não tem valor ou graça”. O recém-formado em história, Alessandro Reis também fez parte do papo.

 

Para ouvir esse e outros detalhes do programa Bate-Papo Ponto Com clique no player acima. E pode confiar!

 

O Bate-papo Ponto Com é transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 11h05, pela Rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça o programa ao vivo, aqui no link das rádios EBC. Curta também a página da emissora pelo Facebook.



Tags:  biografia

Criado em 14/07/2015 - 17:42 e atualizado em 14/07/2015 - 14:09