Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Na semana da Flip, Bate-papo Ponto Com debate sobre poesia

“Para começar, tudo é poesia. Em toda arte pode haver poesia”, afirma

Nesta quarta-feira (1º), no dia que começa a Flip -Festa Literária Internacional de Paraty, o tema do Bate-papo Ponto Com foi a poesia. O convidado, poeta, editor e facilitador de oficinas literárias, Cairo Trindade, esclareceu as diferenças que distingue a poesia do poema, e de outras formas literárias. “São duas grande diferenças: a primeira é que a poesia sai do poema, ou seja, o poema prescinde a poesia, ele não necessita ter poesia; e a segunda é que a poesia é o coletivo, é uma obra completa. Além disso, existe a crônica, o conto e os letristas, que são os compositores como Chico Buarque e Cazuza.”


Caio também falou sobre a resistência dos recantos da cidade. "O povo brasileiro está lendo pouco, então os poetas criaram uma forma de chegar ao grande público não só através dos livros, mas também com a realização de sarau, recitais e concertos ao ar livre."

 

O programa contou com a participação do estudante de História, da Unisuam, Alessandro Mendonça Reis. Clique no player acima para ouvir o programa na íntegra.


O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no link das rádios EBC. Curta a nossa página no Facebook.



Criado em 01/07/2015 - 16:09 e atualizado em 06/07/2015 - 14:44