Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Consumo e meio ambiente são indissociáveis", afirma professor

Confira o debate do Bate-papo Ponto Com sobre o Dia do Consumo

Além do Dia do Professor, 15 de outubro é comemorado o Dia do Consumo Consciente. O Bate-Papo Ponto Com aproveitou esta data para tratar do consumo consciente sob a ótica do Direito do Consumidor.

 

No estúdio da MEC AM, o professor e advogado, Jorge Tardin, e a universitária de direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Vitória Regina.

 

Vitória ressaltou a nova fase do Código de Defesa do Consumidor (CDC) que completou 25 anos. “O povo está mais atuante e com uma visão cidadã. Estamos numa fase de desconstrução para poder implementar novidades. Entre elas as novas tecnologias”, lembrou. 

 

Jorge Tardin complementou: “Depois de 25 anos de vigência do CDC, o mundo é outro. A educação para o consumo já extrapola a questão jurídica. O cidadão brasileiro está descrente das instituições. Ele agora é o ator de transformação ao usar as redes sociais e a imprensa para mostrar indignação”.

 

Tardin ainda fez referência à educação para o consumo em outros países: “Na França, por exemplo, esse tema começa na alfabetização e vai até o doutorado. Consumo e meio ambiente são indissociáveis", afirma professor.

 

Para ouvir esse e outros detalhes do programa Bate-Papo Ponto Com clique no player acima. 

 

O Bate-papo Ponto Com é transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 11h05, pela MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça o programa ao vivo, aqui no link das Rádios EBC. Curta também a página da emissora pelo Facebook.



Criado em 15/10/2015 - 15:37 e atualizado em 15/10/2015 - 16:08