Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Infância e Juventude em debate neste Dia das Crianças

“Bate-Papo Ponto Com” traz uma conversa franca com duas meninas de

Com a proposta de dar protagonismo às crianças, o “Bate-Papo Ponto Com” desta segunda-feira (12) recebeu nos estúdios da MEC AM duas meninas: Giulia Ramos, de 14 anos, e Rafaela Ferreira, de 11 anos. Elas tiveram o desafio de enfrentar as perguntas do apresentador, Cadu Freitas, sobre vários temas como, a relação com os pais, limites, uso das tecnologias e redes sociais, consumo, além da relação com a escola que, segundo as duas, precisa sofrer uma reformulação. O programa seguiu a linha de provocar uma reflexão social e fugir do padrão da data, com apelo comercial.

 

No final do bate-papo as duas deixaram mensagens com tom de gente grande. Giulia Ramos, poetisa e escritora, afirmou: “É preciso refletir hoje sobre o abuso infantil. Ele tem aumentado muito e existem pessoas que estão roubando a infância e inocência das crianças". Já Rafaela Ferreira, que pretende seguir a carreira de cantora e atriz, enfatizou “as crianças de hoje em dia não brincam mais como crianças. Elas já querem ser adultas logo. Vamos aproveitar para ser crianças”. Ambas fecharam as falas sob aplausos dos pais e convidados presentes ao estúdio.

 

Para ouvir esse e outros detalhes do programa Bate-Papo Ponto Com clique no player acima.

 

O Bate-papo Ponto Com é transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 11h05, pela rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça o programa ao vivo, aqui no link das rádios EBC. Curta também a página da emissora pelo Facebook.



Dia das Crianças: na Amazônia os pequenos fazem o próprio brinquedo

Criado em 12/10/2015 - 18:55 e atualizado em 12/10/2015 - 14:43