Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Refugiados: no Brasil qualquer estrangeiro pode requisitar acolhida por lei

“Precisamos entender que os refugiados podem representar um fator

Refugiados: qualquer estrangeiro pode requisitar acolhida por lei, no Brasil. “Precisamos entender que os refugiados podem representar um fator positivo para o país receptivo pelo perfil cultural e profissional, afirma representante do Estado.

 

No dia 20 de junho, o Brasil comemora o Dia Nacional dos Refugiados. O Bate-Papo Ponto Com desta sexta-feira (17) deu continuidade ao tema abordado no programa do dia anterior, trazendo ao debate a atual situação de quem migra ou se refugia de seus países de origem pelos mais diversos motivos. De acordo com o vice-presidente do Comitê Estadual de Políticas que atendem a essas populações, Ugo Medrado Correa, atualmente, o Brasil possui cerca de 8.000 migrantes e um quarto deles no Estado do Rio de Janeiro, muitos provenientes do Haiti. 



Junto com o apresentador, Cadu Freitas, participaram da conversa questionando as ações da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, da qual Ugo Medrado Correa é assessor, o estudante de Jornalismo da UERJ, Mattheus Reis, e a jornalista da TV Brasil, Clarisse Basso.



Para saber mais, clique no player acima e ouça a íntegra do programa.



O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no link da Rádio MEC AM. Curta a nossa página no Facebook.



Criado em 17/06/2016 - 18:35 e atualizado em 17/06/2016 - 16:14