Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Educação de mãos dadas com os Jogos Olímpicos

Educadores debatem como o esporte olímpico pode ajudar na formação de

O programa Bate-papo Ponto Com desta quarta-feira (13) conversou sobre como aproveitar a euforia trazida pelos Jogos Olímpicos em sala de aula. Como formar não só os futuros atletas como os futuros torcedores? Integração, iniciativa e aproximação foram pontos apontados pelas educadoras convidadas.

 

A diretora do Colégio Logosófico, Angela Silva, fez questão de reforçar a base educacional da escola: "É preciso colocar o aluno como protagonista, ser empreendedor e cooperativo. E isso tem tudo a ver com o momento olímpico".  "É importante ouvir as crianças. Elas trazem conhecimento e não podemos deixar de ouvi-las e fazê-las pensar. Um exemplo disso, é a iniciativa delas pintarem um muro para recepcionar as pessoas com palavras de várias línguas. Isso é aproximação cultural", complementou a coordenadora pedagógica do Miraflores Laranjeiras, Eliana Garcia.

 

Também participou do programa a estudante da Fundação Logosófica, Celeste Castelo Branco. Para saber mais, clique no player acima e ouça a íntegra do programa.


O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM. Curta a nossa página no Facebook.



Criado em 13/07/2016 - 18:37 e atualizado em 13/07/2016 - 19:21