Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Biblioterapia e Contação de Histórias são usadas para tratar doenças

Bate-papo Ponto Com fala sobre assunto

O Bate-papo Ponto Com desta segunda-feira (30) falou sobre biblioterapia para o tratamento de saúde. Através da biblioterapia e da contação de histórias, os pacientes são tratados complementarmente para a cura da alma e das emoções. Para falar sobre o assunto, o programa recebeu a psicóloga e biblioterapeuta, Cristiana Seixas, a fundadora e diretora geral do Instituto Rio de HistóriasRegina Porto, e a universitária Juliana Anastácia, que é enfermeira e estudante de pós-graduação em Oncologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

 


Regina Porto contou histórias sobre o projeto voluntário Viva e Deixe Viver e casos curiosos. Cristiana Seixas falou sobre os benefícios da Literatura e deu dica de leitura para quem tem depressão.

 

Para saber mais, ouça a entrevista no player acima.

 

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no link da Rádio MEC AM. Curta a nossa página no Facebook.



Criado em 30/01/2017 - 20:20 e atualizado em 31/01/2017 - 13:51

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa