Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bossamoderna destaca o penúltimo programa sobre os 60 anos da Bossa Nova

O repertório conta com a participação de grandes nomes da música brasileira

Bossamoderna

No AR em 20/05/2018 - 22:00

O Bossamoderna deste domingo (20), apresenta o penúltimo programa em homenagem aos 60 anos da Bossa Nova. O repertório conta com composições de grandes nomes da música brasileira.

O programa começa com “Amor em paz”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Esta edição destaca a música na apresentação do conjunto “Os Cariocas”, em faixa do disco “A bossa d’Os Cariocas”, de 1963. O grupo apresenta também nesta edição, a obra “A minha namorada”, de Vinicius de Moraes e Carlos Lyra, que faz parte do CD “A grande bossa dos Cariocas”, de 1964.

 João Gilberto é considerado um dos grandes ícones da Bossa Nova. Ele participa desta edição com o “Samba da pergunta”, em faixa do disco “João Gilberto en México”. A obra foi composta por Carlos Alberto Pingarilho e Marcos Vasconcellos. O Bossamoderna destaca também na voz de João, a música “Caminhos cruzados”, de Tom Jobim e Newton Mendonça.

Sylvia Telles participa do repertório desta edição com a música “Rio”, de Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli, em faixa do álbum “Bossa, balanço e balada”, de 1963.

Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli continuam participando desta edição. A dupla ganhou uma homenagem do intérprete mineiro Lúcio Alves com o songbook “Balançamba”. Esta edição destaca do álbum, a música “Nós e o mar”, na voz de Lúcio.

Filho da cantora Dalva de Oliveira e do compositor Herivelto Martins, Pery Ribeiro faz parte desta edição com a música “Amanhã”, de Walter Santos e Teresa Souza. Esta edição destaca a composição na apresentação de Pery junto com o conjunto “Bossa Três”, em faixa do disco “Encontro – Pery Ribeiro + Bossa 3”, de 1966.

Leny Andrade é outro destaque desta edição. Ela apresenta “Baiãozinho”, composição de Eumir Deodato, em faixa do disco “A arte maior de Leny Andrade”, de 1964.

Wilson Simonal participa do repertório desta edição com o clássico “Balanço zona sul”, de Tito Madi. O Bossamoderna destaca a música em faixa do primeiro álbum do cantor carioca, “Wilson Simonal tem algo mais”, de 1963.

Esta edição traz também o fundador da Bossa Nova, Johnny Alf. Esta edição destaca a sátira “Seu Chopin, desculpe”, na apresentação de Johnny com arranjos do maestro Celso Murilo, em faixa do disco “Diagonal”, de 1965.

Tom Jobim participa desta edição com a música “Vivo sonhando”, de 1963. A faixa faz parte do seu disco de estreia solo “The composer of Desafinado plays”.

Os irmãos Marcos Valle e Paulo Sérgio participam do repertório desta edição com “Preciso aprender a ser só”. Esta edição apresenta a obra na voz de Marcos com arranjos de Eumir Deodato, em faixa do disco “O compositor e o cantor”, de 1965.

Moacir Santos faz parte desta edição apresentando o “Samba do carioca”. A composição de Carlos Lyra e Vinicius de Moraes foi trilha sonora do musical “Pobre menina rica”, em 1964.

O programa traz também o “Samba em prelúdio” de Vinicius, desta vez em parceria com Baden Powell. O Bossamoderna destaca a obra na voz do paraibano Geraldo Vandré e da catarinense Ana Lúcia.

Este penúltimo programa em homenagem aos 60 anos da Bossa Nova termina com outra parceria de Baden Powell e Vinicius Moraes. Eles escreveram o afro samba “Consolação”. Esta edição apresenta a obra na interpretação do Tamba Trio.

Bossamoderna vai ao ar todo domingo às 22h pelas Rádios MEC AM e FM com reprise toda segunda às 18h na MEC AM. Envie seus pedidos de músicas, participação ou informações da programação também pelo Whatsapp (21) 99710-0537

Criado em 15/05/2018 - 17:00

Mais do programa