Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Seminário em Brasília discute a importância do solo

Evento reuniu especialistas no Ministério da Agricultura, antecipando as comemorações pelo Dia Nacional da Conservação do Solo, celebrado em 15 de abril

Brasil Rural

No AR em 13/04/2017 - 08:08

A conservação do solo e os desafios para a produção sustentável foram debatidos em seminário, no último dia 12, em Brasília. Com o objetivo de aprofundar as discussões sobre o tema e reunir especialistas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Universidade de Brasília (UnB), da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e do setor privado, o evento antecipou as comemorações pelo Dia Nacional da Conservação  do Solo, celebrado em 15 de abril. 

Agricultor
Agricultor (Public Domain Pictures / Domínio Público)

Para falar mais sobre a data, o programa Brasil Rural desta quinta-feira (13) entrevistou o chefe da Divisão de Agricultura Conservacionista do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Maurício Carvalho, que destacou a importância do solo: 

"O solo é a base da produção agropecuária. E pra isso os produtores rurais precisam dedicar a ele certo cuidado, com base em tecnologia e na ciência".

Ouça a entrevista, clicando no player acima. 

O Brasil Rural vai ao ar às 6h, de segunda a sexta, e às 7h no sábado, pela Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Marcelo Ferreira. 

Criado em 13/04/2017 - 08:08

Mais do programa