Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cresce trabalho infantil no campo para crianças de 5 a 9 anos

No Dia Mundial contra o trabalho infantil, coordenadora do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil fala sobre os acidentes mais comuns e as atividades mais ocupadas no campo

Brasil Rural

No AR em 12/06/2017 - 11:50

Para marcar o Dia Internacional contra o Trabalho Infantil, celebrado neste 12 de junho, o Brasil Rural bateu um papo com a coordenadora do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), Iza Oliveira, sobre o crescimento deste tipo de trabalho no campo. A data foi instituída há 15 anos pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) para promover ações em todo o mundo e mobilizar diferentes atores no combate ao trabalho infantil.

Segundo dados mais recentes da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad)  houve uma elevação do percentual de crianças de 5 a 9 anos ocupadas em atividades agrícolas, de 62% para 64,7%. Entre as atividades mais ocupadas estão: criação de aves, pecuária, cultivo de hortaliças, entre outras. 

NÃO PUBLICAR
Trabalho infantil (Reprodução/Repórter Brasil)

Iza Oliveira fala também sobre a difícil educação no campo, mais um dos grandes empecilhos para a criança exercer seus direitos. Para ela, os acidentes mais freqüentes ocorrem exatamente por intoxicação de agrotóxico, por exposição ao sol intenso e o elevado número de mutilações, como por exemplo da mão. 

Clique no player acima para ouvir a entrevista.

O Brasil Rural vai ao ar às 6h, de segunda a sexta, e às 7h no sábado, pela Rádio Nacional AM Brasília.

A apresentação é de Marcelo Ferreira.

Criado em 12/06/2017 - 12:12

Mais do programa