Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Custo da produção de arroz no Brasil chega a 79% a mais que na Argentina

Confira a análise do professor Argemiro Brum para o mercado do agronegócio brasileiro

Brasil Rural

No AR em 31/10/2017 - 13:00

Terça-feira é dia do professor Argemiro Brum, da Central Internacional de Análises Econômicas e de Estudos de Mercado Agropecuário (CEEMA), da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), comentar o preço dos principais produtos agropecuários no Brasil. 

Na primeira parte da entrevista, ele fala sobre as chuvas intensas que prejudicaram a lavoura, particularmente do trigo e do arroz. Diante disso, o mercado do arroz está extremamente difícil para os produtores. Vale ainda dizer que os preços estão bem abaixo na comparação com os países do Mercosul.

 

"Só o arroz gaúcho, por exemplo, possui um custo 79% elevado que o arroz argentino e 32% mais caro que o uruguaio. Que Mercosul é esse que não podemos comprar insumos nos países vizinhos?", declarou o professor.

 

Ouça no player abaixo a primeira parte da entrevista:

 

As chuvas intensas também deixaram o mercado do feijão nervoso, pois deixou em risco a nova safra.

Ouça as outras partes da entrevista com Argemiro Brum:

2ª: Cotação da soja no Brasil fica a mesma do último ano

3º: Mercado de suínos e aves será reaquecido no fim do ano, avalia especialista

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; e sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 31/10/2017 - 13:13

Mais do programa