Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

GO adere a programa que ajuda produtores de soja

Com a entrada de Goiás no Soja Plus, o estado passa a ser o segundo maior produtor de soja cultivada do país, atrás apenas do Mato Grosso

Brasil Rural

No AR em 07/12/2017 - 12:06

O Brasil Rural desta quinta-feira (7) fala sobre o mercado da soja e a recente entrada do estado de Goiás no programa Soja Plus, que objetiva a melhoria de propriedades rurais que cultivam o grão.

Desenvolvido em 2011, pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e pela Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), o programa deve ter novas adesões em 2018. De forma geral, o crescimento no número de agricultores participantes está previsto em 30%. "Já foram mais de 7 mil produtores atendidos em sala de aula e nas fazendas", contabilizou Bernardo Pires, gerente de Sustentabilidade da Abiove, em entrevista a Marcelo Ferreira.

Bernardo destacou, ainda, a importância do programa para os produtores, no que se refere ao auxílio a adequações trabalhistas e ambientais, entre outras capacitações. O Soja Plus atende atualmente os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Bahia. 

Programa Soja Plus já atua nos estados de MT, MS, MG e BA

 

Acompanhe a entrevista completa:

Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; e sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Mais do programa