Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fundadora do AgroMulher fala sobre empreendedorismo feminino

Portal foi criado em maio de 2017 e fortalece as mulheres do agronegócio

Brasil Rural

No AR em 08/03/2018 - 12:08

Neste 8 de Março, o Brasil Rural reforça a produção de conteúdos relacionados às mulheres, suas lutas, desafios e conquistas com a história inspiradora da engenheira agrônoma e fundadora do Portal AgroMulher, Vanessa Sabioni. Segundo ela, pesquisas recentes comprovam que 30% dos empreendimentos rurais são liderados por mulheres. 

Ouça a entrevista no player abaixo:

 

Vanessa fala sobre o site, criado em maio de 2017, o empreendedorismo feminino no agronegócio e as novidades sobre o I Congresso AgroDigital, que será realizado entre os dias 23 a 29 de abril.

 

Vanessa Sabioni
   

"O AgroMulher surgiu da minha necessidade de inserção no mercado do agro e da minha dificuldade de não estar me colocando profissionalmente. Diante de todas as dificuldades, preconceitos e machismos que a mulher sofre, eu criei este espaço para promover as mulheres do agro, para empoderar essas mulheres. Um espaço que elas têm para serem apoiadas, poderem conversar e se unirem. E pensei também em trazer conteúdo sobre o setor", destaca Vanessa.

 

A engenheira agrônoma afirma que o site abriu portas para as mulheres do agronegócio. Com quase um ano de existência, o AgroMulher também tem uma página no Facebook com mais de 7 mil seguidores. Na rede social Instagram, já são mais de 10 mil. 

Ela lembrou que o I Congresso AgroDigital será on-line e gratuito, com palestras sobre carreira, gestão e mercado, dentre outros assuntos ligados ao agronegócio. As inscrições estão abertas no site do Congresso Digital do Agronegócio

O  Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Criado em 08/03/2018 - 12:31

Mais do programa