Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil deve estar livre da febre aftosa sem vacinação até 2026

Nesta quinta-feira, o país recebeu em Paris certificação oficial de país livre da aftosa com vacinação

Brasil Rural

No AR em 24/05/2018 - 09:45

Nesta quinta-feira (24) o Brasil Rural, fala sobre o avanço do Brasil em seu status contra a febre aftosa. Para esse tema, foi entrevistado Luiz Cláudio Coelho, auditor fiscal federal agropecuário da Divisão de Febre Aftosa (Difa) do Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura,

O BRASIL PASSA A SER RECONHECIDO COMO ÁREA LIVRE DA FEBRE AFTOSA COM  VACINAÇÃO

"Ainda é preciso vacinar os rebanhos, mas, com ações conjuntas, tais como vigilância de fronteiras secas, estruturação de nossa rede laboratorial, o Brasil avança pela retirada da vacina até 2023, prevendo o reconhecimento pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), livre de febre aftosa sem vacinação até 2026", afirma o auditor.

Esta semana representantes do Ministério estarão em Paris, onde o Brasil receberá, pela OIE, o reconhecimento internacional de que o país será livre de febre aftosa com vacinação. 

Ouça a entrevista no player abaixo:


 

O Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 24/05/2018 - 10:12

Mais do programa