Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bola da Copa tem borracha feita de cana-de-açúcar brasileira

Pela primeira na história do campeonato, bola oficial é produzida com borracha sintética de fonte renovável

Brasil Rural

No AR em 11/07/2018 - 10:24

Nesta quarta-feira (11), o Brasil Rural conversou com o diretor executivo da Associação Paulista de Produtores e Beneficiadores de Borracha (Apabor), Diogo Esperante. Ele fala sobre a bola utilizada na Copa do Mundo, que contou com borracha feita de cana-de-açúcar e o mercado da borracha.

Ouça a entrevista no player abaixo:

Diogo explicou que a a bola da competição contou com uma borracha desenvolvida por uma empresa brasileira, no Rio Grande do Sul, com uso de palha de cana-de-açúcar. Ele afirmou que essa utilização simboliza a tendência dos últimos anos de uso de polímeros de fontes renováveis.

O diretor considera que o mercado da borracha passou por um período difícil nos últimos anos. No entanto, ele considera que hoje há a tendência, no médio e longo prazo, de buscar matérias-primas com menos impacto social e ambiental.

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

 

Mais do programa