Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto leva educação aos produtores rurais do bioma cerrado

O projeto vai atender, em 2019, 4 mil produtores em 9 estados do bioma cerrado

Brasil Rural

No AR em 17/12/2018 - 10:54

O Brasil Rural desta segunda-feira (17) falou de um projeto que vai levar educação ambiental ao bioma cerrado. A entrevista foi com Mateus Ferreira, diretor de assistência Técnica e gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Ele explica que o projeto teve parceria da Embrapa, Ministério do Meio ambiente, Agricultura, Banco Mundial e outros. O projeto tem o objetivo de levar orientações técnicas aos produtores rurais relativos a gestão técnica, transferência de tecnologias, indicadores econômicos, melhoria de rendas e educação ambiental.

Segundo ele: “ é possível sim produzir com o componente econômico, ou seja, adquirindo lucro da atividade, receita da atividade, mas preservando e respeitando a legislação ambiental”, afirma.


O diretor destaca que o principal diferencial do projeto é criar um ambiente de mútua colaboração entre as áreas de produção e as áreas de conservação e preservação. "Esse é principal diferencial do projeto”, afirma.

O projeto vai atender 4000 produtores em 9 estados do bioma cerrado em 2019.

Ouça a entrevista no player abaixo:

O Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

 

Tags:  educação

Criado em 17/12/2018 - 12:09

Mais do programa