Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisadora aponta benefícios da homeopatia na agricultura

Por tratar pragas e enfermidades de forma não agressiva, agrohomeopatia representa uma eficaz alternativa na produção de orgânicos

Brasil Rural

No AR em 31/01/2019 - 06:58

Míria de Amorim, médica homeopata, presidente do Instituto BioFAO, e pesquisadora voluntária do ambulatório de saúde ambiental e ocupacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro, fala ao Brasil Rural sobre agrohomeopatia, método que consiste na aplicação da homeopatia na agricultura. "Da mesma maneira que os seres humanos adoecem, por um desequilíbrio do campo energético, os vegetais também vão adoecendo esse campo vital", contou.

Ela explica que a homeopatia consiste em organizar o campo energético com elementos da natureza. "Esses elementos são trabalhados nos remédios homeopáticos de forma a liberar esse potencial de energia que vem equilibrar esse campo, tanto dos seres humanos, dos animais, como vegetais".    

A técnica, segundo Míria, trata pragas e enfermidades de forma não agressiva, o que representa uma eficaz alternativa na produção de orgânicos.

Ouça a entrevista no player abaixo:


 

O Instituto BioFAO oferece um curso de Agrohomeopatia gratuito, para aprendizado e manuseio.

O Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Tags:  agricultura

Criado em 31/01/2019 - 07:23

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa