O Brasil Rural conversou nesta quarta-feira (19) com Robson Caldas de Oliveira, diretor Geral do IFB - Instituto Federal de Brasília - campus São Sebastião - e coordenador do Curso de Formação Inicial e Continuada em Viveiricultora. Robson explicou que o curso é um trabalho com mulheres em situação de vulnerabilidade: "para que elas possam entender os direitos das mulheres e exercer a sua cidadania, e também obter formação profissional. As mulheres aprendem a fazer a produção de mudas e aí podem empreender".
Ouça a entrevista no player abaixo:
Em sua terceira edição, o curso faz parte de um projeto de extensão que envolve diversas ações em torno da questão da mulher e da sustentabilidade.
"Muitas mulheres entram nesse curso desacreditadas, e saem com outra perpectiva, se valorizando como cidadã, querendo empreender", destacou Robson.
As incrições estão abertas e vão até o dia 24 de junho no IFB de São Sebastião.
O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.