Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Curso de viveiricultura capacita mulheres em situação de vulnerabilidade

Projeto do Instituto Federal de Brasília - campus São Sebastião - está com as inscrições abertas até o dia 24/06

Brasil Rural

No AR em 19/06/2019 - 06:41

O Brasil Rural conversou nesta quarta-feira (19) com Robson Caldas de Oliveira, diretor Geral do IFB - Instituto Federal de Brasília - campus São Sebastião - e coordenador do Curso de Formação Inicial e Continuada em Viveiricultora. Robson explicou que o curso é um trabalho com mulheres em situação de vulnerabilidade: "para que elas possam entender os direitos das mulheres e exercer a sua cidadania, e também obter formação profissional. As mulheres aprendem a fazer a produção de mudas e aí podem empreender".

Ouça a entrevista no player abaixo:

 

Em sua terceira edição, o curso faz parte de um projeto de extensão que envolve diversas ações em torno da questão da mulher e da sustentabilidade. 

 

"Muitas mulheres entram nesse curso desacreditadas, e saem com outra perpectiva, se valorizando como cidadã, querendo empreender", destacou Robson.

 

As incrições estão abertas e vão até o dia 24 de junho no IFB de São Sebastião.

Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 19/06/2019 - 08:27

Mais do programa