Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Técnico da Emater fala sobre criação de búfalos no DF

Criadores de bubalinos faturam tanto no mercado de leite e derivados, como no da carne

Brasil Rural

No AR em 12/08/2019 - 06:41

O Brasil Rural desta segunda-feira (12) conversou com Aécio Prado, técnico da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural - Emater-DF sobre a criação de búfalos ou bubalinos no Distrito Federal. 

Ele contou que a criação de bubalinos é semelhante à de bovinos, mas nem por isso é recomendada a criação conjunta das duas espécies. No Brasil, a criação de búfalos é voltada tanto para a produção de leite, quanto para a de carne.

"(A produção de carne) é um mercado ainda que precisa se organizar mais. Uma cadeia produtiva que tem muito espaço pra evoluir, mas que vem se aperfeiçoando ao longo das últimas décadas", afirmou.

 

Ouça no player abaixo:

 

De acordo com Aécio, a carne de búfalo hoje está no mercado como iguaria. Como não é muito fácil de encontrar, acaba tendo um preço elevado. 

Uma vantagem da carne de búfala, de acordo com a Associação Brasileira de Criadores de Búfalos (ABCB), é que ela tem menos gordura e mais proteína. 

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 12/08/2019 - 08:50

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa