Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mato Grosso é o estado com maior sazonalidade na produção leiteira

Diferença entre a produção na safra e na entressafra chega a 43,3%, segundo zootecnista

Brasil Rural

No AR em 08/08/2019 - 07:05

O zootecnista e analista do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária - IMEA, Miqueias Michetti, foi o entrevistado do Brasil Rural desta quinta-feira (08). Ele falou sobre uma pesquisa que apontou que a sazonalidade na produção de leite em Mato Grosso é maior do que em outras regiões do país. 

Segundo ele, um levantamento definiu o índice de sazonalidade de sete estados, e, no Mato Grosso, a diferença entre a produção mensal máxima e a mínima chegou, entre 1997 e 2018, a 43,3%. Miqueias apontou que a média nacional de variação é de 22,9%. 

"Os meses de menor produção no Mato Grosso são julho e agosto. E os de maior produção, dezembro e janeiro", disse.  

Ouça a entrevista:

 

O zootecnista explicou que o problema desta sazonalidade acentuada acaba prejudicando a indústria, que não consegue programar sua produção e distribuição de matéria-prima.  

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 08/08/2019 - 07:36

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa