Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisa da UNB desenvolve fertilizante do futuro

Puro, atóxico e não bioacumulável , produto é capaz de enriquecer alimentos com micro e macro nutrientes e aumentar as produções de diversas culturas

Brasil Rural

No AR em 02/08/2019 - 06:18

No Brasil Rural de hoje (2), o doutorando da UnB Rogério Faria fala sobre o biofertilizante do futuro, produto desenvolvido no Instituto de Química da universidade, que é puro, atóxico e não bioacumulável. Segundo ele, a nova tecnologia é considerada mais eficiente, pois se torna um veículo de maior entrega de micro e macro nutrientes para a nutrição vegetal.  

"A ideia é (o biofertilizante) entregar o máximo de nutrientes para a planta usando a menor quantidade possível. E evitar que ocorra desperdício e excesso de dosagem, que vai para os rios e que poluem o meio ambiente", destaca.

 

Ouça no player abaixo:

 

O produto já está sendo testado por empresas do ramo de fertilizantes, mas ainda não está no mercado.

Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Tags:  fertilizante

Criado em 02/08/2019 - 07:02

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa