Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Atraso das chuvas interfere no calendário de plantio

Especialista em meteorologia fala dos problemas para a agricultura

Brasil Rural

No AR em 06/11/2019 - 06:36

O Brasil Rural desta quarta-feira (6) entrevistou Francisco de Assis Diniz, chefe da previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), que falou sobre chuvas e meteorologia.

Ouça no player abaixo:

 

Ele contou que as chuvas têm se apresentado de maneira irregular. Em muitas áreas chove muito pouco, a exemplo de DF, Minas Gerais, Tocantins, Mato Grosso do Sul e norte da Bahia.

 

"A gente está prevendo que agora, mais ou menos, em meados de novembro, na próxima semana, as chuvas vão se afixar bem na parte central e sudeste do Brasil e já deve começar a mudar o padrão atmosférico e favorecer mais a condição de chuva", afirmou.

 

Segundo o meteorologista, esta primavera está com temperaturas mais elevadas. As chuvas estão atrasando mais, interferindo no calendáro do plantio. 

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Tags:  Chuva agricultura

Criado em 06/11/2019 - 10:28

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa