Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisador explica importância das vespas no controle de insetos prejudiciais na agricultura

Segundo pesquisador as vespas e maribondos são a mesma coisa

Brasil Rural

No AR em 19/11/2019 - 10:29

O especialista em laboratório com ênfase em comportamento animal da Universidade de São Paulo, Sidnei Mateus, falou ao Brasil Rural sobre a importância das vespas no controle de insetos que podem ser prejudiciais na agricultura.

Ouça a entrevista no player abaixo:

Ele explica que há dois tipos de vespas (também conhecidas como marimbondos): as solitárias e as sociais. As solitárias fazem as casas de barro, enquanto as sociais fazem seu ninho de papel. Há no Brasil, atualmente, 19 gêneros de vespas sociais.

Sobre o controle biológico, ele explica que a redução acontece no momento que as pragas levam larvas de outros insetos para alimentar os seus filhotes

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 19/11/2019 - 10:58

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa