Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça os benefícios da mandioca

Embrapa comemora no dia 22 de março o dia da mandioca para chamar a

A mandioca é uma planta que pode ser cultivada praticamente em todo o Brasil. Por suas características nutricionais e de resistência a solos mais pobres, a raiz tem uma grande importância social e econômica, porque além de garantir a segurança alimentar das famílias rurais, seu caule e folhas viram ração animal. Além disso, por não conter glúten, os derivados da mandioca se apresentam como uma alternativa alimentar saudável e que se fosse empregada mais amplamente, ajudaria a diminuir a dependência do Brasil do trigo produzido em outros países.

 

O pesquisador da Empraba Mandioca e Fruticultura de Cruz das Almas-BA, Joselito Motta, falou ao programa Brasil Rural sobre essa cultura. Além de ser conhecida como mandioca, ela também possui outros nomes nas regiões brasileiras, como macaxeira e aipim.

 

Ouça mais:

Desemprego fica em 6,2% em março

 

Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta e aos domingos às 6h e sábado às 7h, nas rádios Nacional de Brasília e Nacional da Amazônia. O programa também é transmitido aos sábados às 05h na Rádio Nacional do Alto Solimões (horário local).



Criado em 28/04/2015 - 18:38 e atualizado em 28/04/2015 - 18:33

Mais do programa