Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Sem abelha não há alimentos", frisa apicultor do DF

Na segunda parte da entrevista, presidente da API-DF explica a ameaça

Na segunda parte da entrevista sobre a produção de mel no DF, o Brasil Rural desta quinta-feira (3) comenta sobre a alta mortandade de abelhas que ameaça, hoje em dia, a redução desta população, em vários cantos do mundo, devido ao uso de agroquímicos. Para falar sobre o problema, além da importância das abelhas na polinização de pomares, o entrevistado é o presidente da Associação Apícola do DF (API-DF), Carlos Alberto Bastos.

 

"O produtor de laranja e de maçã, que depende do inseto para polinizar, precisa tomar muito cuidado ao aplicar o veneno. Porque ele precisa do inseto para isso. É uma parceria. Já foi comentado por cientistas que 'sem abelha, sem alimento'", ressalta o apicultor.

 

Sobre o mel, ele destaca que o déficit ainda é grande. "Brasília e o mundo precisam muito deste alimento. É um alimento de altíssima qualidade. Nós temos em Brasília algumas floradas só nossas, como o mel de flor de laranjeira, o mel de cipóuva, mel de aroeira e o mel silvestre", explica Carlos Alberto, sobre os tipos de mel mais comuns no DF.

 

Clique no player acima para conferir a entrevista na íntegra.

 

Saiba alguns benefícios do mel:

 

- Rico em vitaminas A, E, C e do complexo B.

- Repleto de minerais como potássio, fósforo e zinco.

- É antioxidante.

- Melhora a resistência do organismo.

- Combate o estresse e o cansaço.

- Ajuda no processo de desintoxicação do organismo.

 



O Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, de 6h às 7h, sábado, às 7h, e domingo, às 6h, pela Rádio Nacional AM de Brasília. A apresentação é de Marcelo Ferreira

 



Criado em 03/11/2016 - 13:15 e atualizado em 03/11/2016 - 11:28

Mais do programa