Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Trilha de Invencível é destaque no Claquete

Drama de guerra, dirigido por Angelina Jolie e escrito pelos irmãos Coen, tem temas assinados por Alexandre Despla

Claquete

No AR em 02/01/2022 - 18:00

O Claquete de domingo (2) toca a trilha sonora da cinebiografia Invencível, dirigida em 2014 pela atriz e cineasta Angelina Jolie.

O filme retrata a história real do atleta olímpico norte-americano Louis Zamperini, o qual, após um acidente aéreo, fica 47 dias à deriva em uma jangada até ser capturado pelos japoneses e levado para um campo de prisioneiros, durante a Segunda Guerra Mundial.

Invencível é o segundo longa-metragem de ficção de Angelina Jolie. Mais conhecida como atriz, ela se firma também atrás das câmeras como cineasta sensível e com o olhar voltado para o mundo em seus dramas ambientados em outros países, como em Na Terra de Amor e Ódio, que mostra os horrores da Guerra da Bósnia, e em Primeiro, Mataram Meu Pai, cinebiografia sobre a escritora e ativista cambojana Loung Ung, sobrevivente do cruel regime do Khmer Vermelho.

Filme Invencível
Filme Invencível, por Divulgação

Invencível tem roteiro de Richard Lagravenese e dos talentosos irmãos Coen, Joel e Ethan, renomados diretores de filmes como Fargo, Bravura Indômita e Onde os Fracos não têm Vez, entre tantos outros. 

Alexandre Despla é um dos grandes nomes da trilha sonora contemporânea. Com mais de 100 prêmios, o compositor, músico, arranjador e maestro francês compôs inúmeros temas para o cinema. Ele compôs, entre outras, as trilhas dos filmes O Grande Hotel Budapeste e A Forma da Água, ambas premiadas com o Oscar de melhor trilha sonora original.

Ouça o programa completo no player acima. 

 

Criado em 27/12/2021 - 17:56

Mais do programa