Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Takács Quartet volta ao Concertos Internacionais Dell'Arte

O repertório conta com obras de Franz Schubert, Béla Bartók e Franz Joseph Haydn

Concertos Dell'Arte

No AR em 12/11/2017 - 15:00

Neste domingo (12), o Concertos Internacionais Dell’Arte traz de volta a apresentação gravada ao vivo, em agosto de 2015, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro com o quarteto de cordas Takács Quartet. O repertório conta com obras de Franz Schubert, Béla Bartók e Franz Joseph Haydn.

O conjunto húngaro que subverteu os conceitos de um concerto convencional, com uma mistura perfeita de drama, vibração e irreverência, Takács Quartet se apresenta  veio ao Brasil com a seguinte formação: Edward Dusinberre (violino), Károly Schranz (violino), Geraldine Walther (viola) e András Fejér (violoncelo). Os músicos são considerados grandes personagens no cenário erudito internacional. Seus concertos são considerados verdadeiros shows, repletos de drama, fervor e humor, criando uma nova e revigorante visão do gênero.

O programa inclui o “Quarteto em Dó maior, op. 74, nº 1, Hob.III.7” de Haydn, o “Quarteto Nº 4, Sz. 91”, de Bartók e o “Quarteto Nº 14 em Ré menor, D. 810 – “A Morte e a Donzela”, de Schubert.

Essa apresentação foi gravada ao vivo e você terá a oportunidade de acompanhá-la neste domingo (12), às 15h, na Rádio MEC FM

Nesse semestre, a Rádio MEC FM traz para você gravações inéditas da série O Globo/Dell'Arte Concertos Internacionais temporada 2017, além de uma seleção de concertos das temporadas anteriores. Os concertos são realizados no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Mais informações sobre a série, clique aqui

Concertos Internacionais Dell"Arte é transmitido, domingo, às 15h, pela Rádio MEC FM Rio.

Mais do programa