Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira mais do Festival Tensões, de Heimbach, no Concertos Deutsche Welle

No programa, mais do repertório russo com obras de Shostakovich, Glière, e uma estreia mundial do compositor Sergei Nevski.

Concertos Deutsche Welle

No AR em 11/05/2019 - 17:00

Quem levaria uma hora ou mais até uma aldeia remota, onde não há acomodações e com poucos lugares para comer, somente para ouvir música de câmara? Os frequentadores de um importante festival em Heimbach fazem. E isso sem levar em conta que os ingressos costumam esgotar em poucos minutos. Estamos falando do Festival Tensões, que ocorre anualmente em Heimbach. A fama deste evento se dá pela incrível qualidade do repertório e dos músicos convidados, e você vai poder conferir no Concertos Deutsche Welle deste sábado (11).

O Festival Tensões tradicionalmente comissiona novas músicas a cada temporada. Para esta edição, que ocorreu em junho de 2018, o compositor escolhido para apresentar uma obra inédita foi Sergei Nevski. Nascido em Moscou, Nevski estudou no Conservatório Tchaikovsky, na Academia de Música de Dresden e na Universidade de Artes em Berlim. Segundo o próprio compositor, este quarteto de piano que iremos ouvir foi escrito para Christian Tetzlaff e traz elementos da música pop e referências ao quarteto de Mozart K.493 e ao quarteto de piano em mi bemol maior de Schumann.

Além da estreia mundial do “Quarteto de Piano”, de Sergei Nevski, o programa traz também obras compostas para octeto de cordas de Shostakovich e Gliere.

Ouça no player acima.

Concertos Deutsche Welle vai ao ar neste sábado, às 17h, na MEC FM.

Criado em 10/05/2019 - 13:15 - Episódio Concertos Deutsche Welle 11-05-19

Mais do programa